Durante a vida passam por nós milhares, milhões até, de pessoas com quem estabelecemos contacto!
Pessoas diferentes que todos os dias se cruzam connosco e com quem trocamos um sorriso, ou apenas um bom dia, por um ou outro motivo.
Os colegas, imensos, porque são os da natação, do ballet, ou dos escuteiros, os da faculdade, do liceu, do básico e até os da primária, com quem trabalhámos e dividimos tarefas, que nos ajudaram a esquecer o nervosismo de uma apresentação, e até já nos divertimos com eles e gostamos.
Depois vêm os amigos. Estes já merecem um ponto final, uma pausa para reflectir no que são para nós. Dos amigos sabemos mais que o nome, e não enviamos só os parabéns pelo facebook, sabemos a data de aniversário sem ser preciso ligar o pc, temos a data marcada na agenda, e compramos um presente. Com os amigos partilhamos momentos únicos, que nos marcam para sempre, contamos todos os dias com eles ao nosso lado como contamos com o relógio que pomos no pulso, orientam-nos pela vida.
No fim de tudo isto, temos os melhores amigos! Eles são, inevitavelmente, os amigos melhores. E isto quer mesmo dizer que são mais importantes que todos os outros e que gostamos mais deles. São eles que se esforçam sempre por nos compreender, e quando não o conseguem mostram-nos que estamos errados, independentemente de não ser isso que mais queremos ouvir. Com os melhores amigos não se partilham apenas os momentos únicos, vive-se! Ter um melhor amigo não é como ter mais um ponteiro dos minutos, é ter mais uma artéria a levar sangue para o nosso corpo, a injectar-nos vida a cada sorriso, a cada abraço e a cada segundo.
A L*, é uma melhor amiga. É a que tem conversas infinitas comigo sobre coisas da vida, sobre o amor e sobre o céu ser azul escuro e às vezes cor-de-rosa clarinho. A L*, não é mais uma das milhares de pessoas que já passaram por mim, é a Lia. É da minha família, a que eu escolhi para ficar comigo sempre. Para sempre.
Hoje é o dia da Lia. Hoje estou mais feliz porque é dia de relembrar o quanto é bom tê-la na minha vida, e de dizer a mim mesma que tenho a maior sorte do mundo por ela não ter simplesmente passado por mim.
Parabéns! E sim, eu não te vou dizer que espero que sejas muito feliz, e não é por ter a mania que gosto de embirrar, é apenas porque eu sei que o vais ser!
Adoro.te ♥